Áreas de atuação

DIREITO DO CONSUMIDOR

O Direito do Consumidor é um ramo do Direito Civil em que trata das relações de consumo entre o(s) fornecedor (es) e os consumidor, além do fato de ter grande presença no nosso cotidiano. É muito comum que as empresas fornecedoras cometam erros que ferem o Código de Defesa do Consumidor. Quando o cliente busca a Justiça, mesmo não sendo obrigatória a presença do advogado para o consumidor, a outra parte, a empresa-ré, normalmente vai para a audiência acompanhada de advogado, o que acaba por trazer desequilíbrio na relação processual. Nesse caso, o consumidor está em desvantagem processual, podendo prejudicar-se no resultado da sentença.
 
 
Ainda na defesa do consumidor perante a Justiça, mesmo que a sentença lhe seja desfavorável, esse poderá recorrer da decisão, contudo, para isso é obrigatória a presença do advogado para a apresentação do recurso e defesa do interesse do consumidor-cliente.
 
Embora as pessoas vejam o Direito do Consumidor como aplicável ao cliente-consumidor, o advogado pode atuar na defesa dos interesses das empresas-fornecedores, protegendo-os de eventuais injustiças, pois essas possuem direitos e deveres tais como os consumidores. Outra grande vantagem do Direito do Consumidor para a empresa é o investimento no treinamento e na capacitação dos seus funcionários, com isso será possível evitar maiores constrangimentos sofridos nas ações judiciais, bem como o gasto de recursos financeiros com condenações de indenização. o advogado que atua na relação de consumo não trabalha unicamente do lado do consumidor, podendo defender os interesses das empresas-fornecedores, protegendo-os de eventuais injustiças. 

Contate-nos

Rua dos Andradas  , 1560  , 16º andar
-  Centro
 -  Porto Alegre / RS
-  CEP: 90020-010
0800 880 84034003 8403
Visitas no site:  1052
© 2018 Todos os direitos reservados - Certificado e desenvolvido pelo PROMAD - Programa Nacional de Modernização da Advocacia
Pressione as teclas CTRL + D para adicionar aos favoritos.